É um programa especialmente criado para artesãos que como tu, desejam vender os seus trabalhos pela internet, mas não têm experiência com as tecnologias e não querem investir em contratar alguém para fazer o trabalho por eles.
Afinal, os artesãos gostam de fazer as coisas por sua conta, certo?
Aqui está uma boa notícia, com este desafio, terás tudo o que precisas para construir a tua loja online em apenas 21 dias, passo a passo, sem complicações!
Como funciona o desafio:
O melhor de tudo é que terás acesso ao desafio por 6 meses inteiros. Isso significa que mesmo após concluir os 21 dias iniciais, podes rever as aulas, refinar a loja e dominar as ferramentas. Afinal, o meu objectivo é que tenhas a tua loja a vender e muito!
Eu acredito no poder da criatividade e no potencial dos produtos artesanais e únicos. Por isso desenvolvi este desafio com cuidado e dedicação. Quero que alcances o sucesso, sem obstáculos tecnológicos ou questões financeiras a atrapalhar.
Se estás pronto para dar o primeiro passo em direcção ao futuro digital do teu negócio, junta-te ao Desafio: Constrói a tua loja online em 21 dias. Lembra-te que não é preciso ser um especialista em tecnologia nem webdesign. Basta que tenhas paixão pelo teu trabalho, disposição para aprender e espírito empreendedor.
Olá, eu sou a Carina, sou artesã e trabalho com outros artesãos há quase 10 anos.
Todos os dias lido com artesãos e com as suas dificuldades nas mais variadas áreas.
E também eu já tive várias dificuldades.
Comecei em 2006 a produzir peças e o meu rendimento dependia apenas das vendas que fazia em feiras. Quando havia algum impedimento de ir a feiras, ficava sem forma de ganhar dinheiro. Cheguei a ter o carro avariado e pedir a uma amiga para vir buscar-me porque precisava de participar na feira e ganhar algum dinheiro para pagar as contas.
E já desde essa altura alguns clientes perguntavam se podiam ver o meu trabalho na internet ou se podiam comprar online, e eu que até tinha vontade de fazer alguma coisa, tinha criado um blog e uma página no Facebook, mas… não alimentava nem uma página nem outra, e os clientes ficavam frustrados e diziam-me isso várias vezes.
Eu não queria fazer o investimento que me pediam para construir uma loja online..
Eu não queria usar uma loja pronta e ter de pagar “renda” mesmo que não vendesse nada..
E eu não tinha tempo nem paciência para gerir uma loja nas redes sociais, como via outras marcas a fazer, publicar todos os dias, fotografias XPTO, legendas que parecem romances, trocar imensas mensagens com potenciais clientes que depois desaparecem, gerir encomendas, pagamentos e envios através de mensagens..
Ainda por cima falava constantemente com outros artesãos que também tinham o mesmo problema, e como sou fã da informática, e muito curiosa, procurei a solução, resolvi que iria aprender a fazer e gerir a minha loja online, com investimento mínimo, e tendo controlo total de como funcionaria.
E percebi que consigo tornar tudo isto muito mais simples do que pode parecer à primeira vista!